09 novembro 2012


Dicas de Maquiagem #Parte 1


Olá leitoras. Hoje vou falar pra vocês sobre a maquiagem indicada para cada tipo de pele. Muitas vezes agente usa o que mais cabe no bolso, sem saber se é bom ou não para nossa pele, mais sempre devemos ter cuidado. Hoje vou falar sobre a pele seca, mais fiquem atentos, porque os outros tipos de pele viram conforme pedidos dos comentários. Não deixem de comentar eu quero saber o seu tipo de pele e colocar aqui no blog a maquiagem ideal para ela. 
Quer continuar lendo? Clique em leia mais.
A pré-maquiagem para pessoas com pele seca, tem função de  uma uniformização da pele, disfarce de possíveis descamações e principalmente uma preparação para que a pele fixe melhor a maquiagem. O ideal para pele seca, são os primers com toque emoliente, não aqueles de textura seca, porque o objetivo não é deixar a pele mais seca ainda. Aqui tem duas dicas de primers, Mac e Avon.
O maior problema na pele seca são as descamações, eu particularmente sofro muito com esse problema :/ Mesmo depois de uma boa hidratação diara, ela ainda não fica com uma boa textura, no frio isso fica ainda pior. A preferencia para base para pele seca, são os com toque molhadinho. Faça uma hidratação na pele, para que ela receba bem o produto e ao mesmo tempo não resseque. As bases líquidas são mais indicadas, ou também as cremosas. 

Para quem tem base mineral e ela não fixa direito na pele, uma dica pé misturar um pouco de hidratante em sua base, assim o hidratante vai dar aquela cobertura leve e não vai deixar sua pele seca. Quem tem a região dos olhos seca, deve tomar muito cuidado na hora de passar o corretivo, pois ele pode ficar craquelado, corretivo líquido é o ideal e vai proporcionar hidratação. A maioria das make, são finalizadas com pó, mais isso não é um regra, depende muito do gosto pessoal de cada um. Em peles secas quando menos melhor, se for usar, use apenas em zona "T" e em pequena quantidade.
Quem tem pele seca, provavelmente possuem também a pálpebra secas. assim é fundamental um primer para fixar a sombra. Minha pálpebra, graças a Deus não precisa de hidratação para fixar a sombra, mais quem tem é muito bom hidratar antes de passar primer e sombra.
Pra quem tem a pele seca é indicado os blush cem creme ou em mousse, eles fixam bem a pele e duram mais, os em pó duram menos. Se você é como eu que usa em pó e também tem a pele seca, antes de aplicar o pó aplique uma leve camada de blush bem clarinho em creme ou em mousse, fara com que eles virem primer para o blush em pó, assim a durabilidade vai ser maior. Blush em pó com pigmentação e fixação alta, duram bem mesmo em peles secas, mas não é sempre que o blush possui boa fixação, não é mesmo? Isso varia de blush pra blush e não é porque é uma marca cara que será garantida uma boa fixação.
Quem tem os lábios ressecados, deve tomar cuidado na hora da escolha do batom, pois eles precisam hidratar os lábios. Mais se você assim como eu não quer abrir mão de nenhum de seus batons, recomento que você hidrate eles antes do batom.
Bom gente, essa é a minha dica de maquiagem para quem tem a pele seca. Aguardem que logo vou postar os da pele, oleosa, mista, normal, e sensível. Comentem e não deixe de visitar sempre o blog. Beijos e fiquem com Deus.
6

6 comentários:

Cerejas e Batons disse...

Minha pele é oleosa..
Ultimamente tá bem mais ;(

Beautyfer disse...

own amei as dicas , como eu tenho apele seca a maioria das makes o corretivo a base são cremosos , tem o seu lado bom e o seu lado ruim , mas faz parte !!

feehfeminina.blogspot.com.br

Unknown disse...

adorei as dicas

Raquel Mareni disse...

Realmente essas dicas são muito boas.
Beijos e ja estou te seguindo.

http://raquelmake-up.blogspot.com.br/

Danielle Ferreira disse...

Ótimas dicas flor
lindo blog ^^

Beijos ;*
http://dannymakes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá!
ótimas dicas.
Beijos

Giovana Aguiar
http://garotacomcharme.blogspot.com.br/

Postar um comentário